Nossa divisão de Treinamento oferece uma opção diferenciada das existentes. Com uma política voltada para a formação profissional proporcionando ao aluno uma visão completa de todos os requisitos necessários ao uso dos softwares, oferecendo ao aluno as condições necessárias para um rendimento de mais alto nível:

Cursos Regulares


Internet

Webdesigner

Servidor Web

Java e Javascript

Oracle



Módulo V – Programando com PL/SQL 10g

Objetivo
Este curso apresenta a linguagem PL/SQL e ajuda os alunos a compreender os benefícios dessa avançada linguagem de programação. Neste curso, os alunos aprendem a criar blocos de código PL/SQL que podem ser compartilhados por vários forms, relatórios e aplicações de gerenciamento de dados. Os alunos aprenderão a criar blocos PL/SQL anônimos, stored procedures e functions. Eles aprenderão a declarar variáveis e a detectar exceções. Também será mostrado desenvolver stored procedures, functions, packages e triggers de banco de dados. Os alunos aprenderão a gerenciar unidades de programa PL/SQL, gerenciar dependências, manipular objetos grandes e usar alguns dos packages fornecidos com o Oracle. Esses alunos utilizarão o iSQL*Plus para desenvolver essas unidades de programa. As demonstrações e os exercícios práticos reforçam os conceitos fundamentais. Esta classe se aplica aos usuários do Banco de Dados Oracle8i, Oracle9i e Oracle 10g.

Público alvo
Administradores de Dados (DBA’s)
Administradores de Sistemas
Profissionais de Suporte Técnico

Pré-requisito
Módulo III

Carga Horária
30 horas.

Resumo do Programa
Criar stored procedures e functions simples
Tratar erros de runtime
Usar códigos de programação PL/SQL e controlar condicionalmente o fluxo de código (loops, estruturas de controle e cursores explícitos)
Criar instruções SQL dinâmicas para obter maior flexibilidade para o código
Categorizar e usar os packages PL/SQL fornecidos com o Oracle para gerar saída em tela, saída em arquivo, saída na Web e saída em mensagem de e-mail
Descrever os recursos e a sintaxe da linguagem PL/SQL
Criar triggers para resolver desafios em negócios
Gerenciar dependências entre subprogramas PL/SQL
Criar código PL/SQL para estabelecer interface com o banco de dados
Programar jobs PL/SQL para serem executados de forma independente
Desenvolver blocos PL/SQL anônimos que são executados de forma eficiente
Desenvolver packages PL/SQL para agrupar e conter construtos relacionados



© 2005 World Site. Todos os direitos reservados.